quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E esse tal de amor?

Um poeta disse que o amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente.. Sim, amar dói, mas diferente do que aquele poeta disse é sim uma ferida que se sente, e como se sente... Para alguns é uma ferida boa (sim, existem feridas boas, aquelas que nos elevam e trazem algum tipo de carga emocional diferente, para o aprendizado), para alguns não deveria nunca ser sentida. Alguns até necessitam sentir essa dor para se sentirem vivos... Amar o mundo não faz mal, não ser amado pelo mundo talvez faça alguma diferença.

Se o amor é um fogo que arde sem se ver? É certo que o amor é um sentimento que aquece o coração da gente, mas não é um fenômeno incolor, inodoro tão pouco insipido. Sim, sabemos dos apaixonados assim como sabemos quando há céu aberto e o sol nos aquece a pele nos dias frios de inverno (um pouquinho antes de morrermos cozidos), é assim o amor. Um quentinho engraçado na pele nos dias de frio, como quando deitamos juntos, ou damos um beijo apaixonado pela primeira vez (mesmo depois de tantos outros beijos apaixonados).

E ainda o mesmo poeta continua, "[o amor] É um contentamento descontente!". Não, talvez não o amor e sim a paixão não se contente com pouco, o amor é mais paciente, penso eu. Esta sim, a tal paixão, não se contenta com nada. Com uma gula intensa ela deseja tudo, pele, carne, ossos, e o que mais restar. Cada respiração, cada transpiração. Cada pensamento e sonho. Já o amor é benevolente, se contenta com sentimentalismos baratos e migalhas dadas ao léu.. Não que isso seja ruim! É bom. Muito bom.

Anne


Um comentário:

  1. bom, se vc nao fosse tao apaixonada por tudo eu diria que esta apaixonadinha, mas acho mesmo que o jst ta lhe fazendo bem, abraços gratis... tão raro vc falar de amor, ahhh... obrigado por citar V. Moraes, adoro kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir