sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lu's

Ela estava cansada, emocionalmente, fisicamente, psicologicamente, e todos os 'mentes' conhecidos pelo homem. Estava tão cansada da vida de sempre, da rotina e da mesmas pessoas que a cercava. Não sabia se aquela casa era mesmo a sua, não parecia. Não se sentia bem em seu pais, em sua cidade. Não se sentia bem nas próprias roupas. Não sabia ao menos qual era seu lugar no mundo.

Então resolveu sair para o mundo, conhecer coisas novas, caras novas, viver situações novas. Vendeu tudo o que tinha, se livrou de tudo o que a prendia no mesmo lugar. E foi... Foi sem pensar para onde iria. Nunca dormia mais de um mês em um mesmo lugar, julgava ser esse a melhor maneira de encontrar o que não havia perdido (pois não se pode perder o que nunca teve), o que nunca havia procurado.

Depois de muito andar, conhecia quase todos os lugares, já tinha experimentado tantas comidas diferentes e situações inusitadas, feito tantos amigos, tido muitos amores, adquirido tanta carga emocional, que descobriu que o único lugar que não conhecia ainda e que nunca tinha feito questão nenhuma de visitar era sua alma... Assustada com a estranha revelação, ela sentou-se no lugar desconhecido e sentiu-se vazia. Muito vazia.

Assim, ela começou uma viajem que seria muito mais longa e dolorosa que qualquer outra que ela tinha feito... Uma viajem para dentro dela mesma. Ficou ali, sentada, contemplando o imenso vazio que ela julgava ter sido sua vida até ali. Lembrou-se de cada coisa que tinha feito até aquele momento, cada gesto, cada palavra, cada amizade, cada amor.

Lembrou-se de seus pais, e de cada gesto de carinho dado por eles e recusado por ela. Lembrou de cada amigo perdido, lembrou de cada coração partido. Aos pouquinhos foi se descobrindo, tocando-se de uma maneira que ela nunca havia feito. Tocando sua própria alma. Acariciando-a. Ninando-a. Chorou algumas vezes, por que não faria isso? Riu também, e muito. Riu sozinha. Descobriu que não precisava de ninguém para se sentir bem, mas que precisava fazer muitos se sentirem bem como ela estava. Precisava de pessoas que a cercassem. Precisava distribuir amor e receber amor.

Um minuto mais tarde, soube que toda aquela viajem em busca de uma vida nova e de um lugar, tinha feito efeito.

Depois de muito pensar, levantou-se e concluiu que havia encontrado seu lugar.

Anne

Um comentário: